sexta-feira, 7 de agosto de 2009

população brasileira!!

População brasileira em 2009
01.03.09 |

Envie para um amigo:
O IBGE lançou uma estimativa de que em 2039 a população brasileira vai para de crescer, e que em 2050 a expectativa de vida no Brasil deve chegar em quase 82 anos.

O que eu acho disso? Ótimo, eu sou totalmente contra essa história de ter filhos de maneira desenfreada. Pegue como exemplo um sujeito que ganha lá seus 500 reais por mês, se esse sujeito tiver um filho ao invés de dez, ele vai dar condições dez vezes melhores para este único filho. Claro que isso desconsiderando o bolsa família, bolsa escola, bolsa gás, bolsa o escambal, que faz com que a galerinha queira ter filhos só para ter estes benefícios todos do governo.

Bom, fato é que a população brasileira está envelhecendo em ritmo acelerado. A taxa de crescimento deste ano que passou foi 1,05% ao ano apenas, um terço do valor registrado na década de 1950.

A população no ano de 2050 será de mais ou menos 215 milhões de pessoas, enquanto que, se o mesmo crescimento da década de 1950 fosse mantido, ela estaria em torno de 295 milhões.

Tudo bem que o Brasil tem um grande território e poderia comportar facilmente estes 300 milhões de habitantes. E tudo bem que eu não gosto do Greenpeace. Mas eu ainda acho que temos que preservar o máximo possível para a gente poder viver bem. Não adianta desmatar a Amazônia inteira para comportar a população se com isso vai acabar com todo e qualquer tipo de comida que era retirada de lá (ou pelo menos parte dele).

Espero que esta não seja uma previsão única e exclusivamente brasileira, mas sim mundial. Vai ser bom para todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário